Será que você está precificando de forma correta os serviços ofertados no seu espaço de beleza? Um dos motivos para um negócio estar perdendo lucro ou clientes pode ser a forma no qual os serviços foram precificados, e com isto, outros problemas financeiros podem ser desencadeados, causando problemas sérios para o seu negócio.

A falta de uma gestão financeira adequada pode levar a má precificação dos serviços e uma baixa margem de lucro. Para realizar uma precificação correta, iremos lhe auxiliar com 3 dicas importantes que vão auxiliar na gestão financeira do seu negócio!

 

1 – Você conhece o perfil do seu público? Analise e defina!

O passo inicial para uma precificação adequada é definir o seu público-alvo. Qual o seu poder de compra? Ele está disposto a pagar um valor específico pelo seu serviço? Qual a expectativa que ele tem de você? Quais as soluções que ele precisa? Analise melhor o seu público para entender qual o valor ele está disposto a pagar e então chamar a sua atenção.

 

2 – Analise seu fluxo de caixa

Faça o planejamento e mapeamento dos custos de todas as suas despesas, isto é essencial para que se tenha uma noção do quanto você irá precisar lucrar para cobrir estas despesas. Muitas pessoas não sabem em números e nem em gráficos alguns valores importantíssimos como:

  • Qual serviço lhe oferece mais lucro? Qual a porcentagem dele no seu faturamento?
  • Qual serviço você possui menos lucro?
  • Qual classificação está a sua maior despesa? Em porcentagem?
  • Você possui previsibilidade para os próximos 3 meses?
  • Qual seu PE? “Ponto de Equilíbrio”

Existem muitos números que você deve saber de forma clara no seu negócio, e isso não é nenhum bicho de sete cabeças utilizando as ferramentas certas! 

 

3 – Avalie a qualidade dos serviços e atendimento no seu espaço

Você já avaliou se a qualidade dos serviços que você presta estão de acordo com os valores cobrados? Ao prestar serviços de qualidade e fazer com que isto seja perceptível aos clientes, eles não terão problemas em pagar uma quantia mais elevada, agregando valor aos serviços. 

Avalie também a complexidade dos seus serviços, em níveis de experiência, técnica especialização e também o diferencial que eles apresentam em relação aos demais concorrentes no mercado. 

Além de serviços de qualidade, um ótimo atendimento também é necessário para fidelizar o cliente. Um atendimento dedicado irá contribuir na agregação de valor geral para o espaço de beleza e manter uma grade fiel de clientes que estarão confortáveis com a precificação que você planeja colocar, e não se esqueça de realizar treinamentos e reuniões semanais com a sua equipe!

 

Precisando de ajuda? A Brudine Academy é a sua solução!

Agora que você já sabe quais passos seguir após as nossas dicas, nós temos a solução para que você vire expert na administração e gestão do seu espaço de beleza, a Brudine Academy lhe oferece uma plataforma completa focada exclusivamente no mercado da beleza, onde  você terá um profissional especialista em gestão financeira para lhe ajudar a deixar o seu negócio mais claro para poder lucrar mais, contendo toda parte de marketing e estratégias para você atrair e fidelizar mais clientes. Clique aqui e saiba mais!