Anteriormente em nosso blog, fizemos um artigo sobre como fidelizar clientes (caso não tenha visto, clique aqui) e uma das formas é através das promoções. Porém, quais tipos de promoções aplicar no salão?  No artigo de hoje iremos lhe dar algumas ideias.

 

As promoções são extremamente vantajosas caso aplicadas de forma estratégica. Se bem realizadas elas podem atrair novos clientes e fidelizar os que já conhecem o salão. Seguem agora cinco ideias de promoções para serem aplicadas no seu salão:

 

1 — Faça um cartão fidelidade

Ótimo para fidelizar clientes e atrair clientes novos, o cartão fidelidade é uma boa opção inicial de promoção. 

 

Este tipo de promoção pode ser feito de diversas formas. Pode ser algo como um corte de cabelo grátis ou outro serviço após o cliente ter realizado uma quantidade x de cortes, ou um serviço grátis após ele ter realizado um gasto acima de um valor estipulado, por exemplo “a cada 100 reais gastos ganhe uma hidratação grátis”.

 

A ideia do cartão é fazer com que o cliente se sinta estimulado e queira retornar cada vez mais para resgatar a sua promoção.

 

2 — Dê um brinde ou desconto caso o cliente leve outra pessoa

A criação de brindes caso o cliente leve outra pessoa serve também como ótima ideia de promoção, pois além de garantir duas vendas, isto também estimulará a divulgação do seu espaço.

 

A ideia para o sucesso deste tipo de promoção é fornecer descontos de 10% a 15% e não realizar muitas restrições que podem desestimular os clientes;



3 — Faça um desconto especial em um dia de menor movimento

 

Sabemos que é chato aquele dia da semana onde o espaço de beleza possui menor movimento, mas você sabia que é possível tirar vantagem disto?

 

Para aproveitar os dias de menor movimento, faça uma promoção especial neste dia, coisas como “15% de desconto em manicure e pedicure nas terças-feiras” ou outro tipo de desconto percentual em outros serviços irá estimular os clientes a frequentarem o espaço de beleza no dia de menor movimento;

 

4 — Faça parcerias com influencers da sua região

 

Realizar uma parceria com algum influencer conhecido no local onde está o seu espaço de beleza é também uma ótima ideia para atrair novos clientes.

 

Com eles você pode aplicar promoções e sorteios, realizar promoções onde se apliquem descontos para quem seguir o espaço. Pelo fato de o influencer possuir diversos seguidores ativos, a parceria pode oferecer ótimos retornos.

 

Agora é com você!

 

Realizar descontos e promoções para aplicar no salão são uma ótima estratégia para aumentar os lucros, eles podem ser feitos de diversas formas e cabe a você se reinventar e aplicar as modalidades de desconto que se adequam com o seu espaço de beleza. 

 

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