Um dia no salão de beleza é algo muito cobiçado pelas pessoas. Sempre que se pensa em ir ao salão, também se pensa em cuidar de si, ficar mais bonita, cultivar a autoestima, em relaxar e dar boas risadas. Porém, um dos piores momentos do qual quase toda cliente reclama é a posição do pescoço no lavatório na hora de lavar o cabelo, que pode tornar o tratamento um verdadeiro martírio. Ora, sabemos que uma boa lavagem demora tempo suficiente para deixar uma pessoa com dores no pescoço durante dois dias, se ela ficar todo o tempo da lavagem se sentindo desconfortável.

 

A causa do desconforto

O desconforto ao lavar os cabelos não é proporcionado simplesmente pela posição. Os lavatórios invariavelmente são idealizados com o intuito de que a cliente permaneça parcialmente deitada, em uma posição que era para ser relaxante. Porém, a falta de ajuste faz com que as poltronas dos lavatórios não tenham um bom encaixe entre todas as clientes. Pessoas possuem diferente porte físico e é natural que essa discrepância de encaixe exista. Quando a pessoa não se encaixa bem no lavatório, o encaixe entre suporte e pescoço não funciona bem, de modo que este fica apoiado indevidamente durante todo o tempo da lavagem.

 

Como evitar o desconforto na hora de fazer o serviço de lavagem

Para evitar o risco de submeter a sua cliente a uma posição desconfortável e mesmo a algum problema mais sério, evite alongar excessivamente seu pescoço. Invista sem pestanejar na compra de lavatórios confortáveis para o seu salão de beleza. Preferencialmente, escolha aqueles que possuem apoio para os pés, o que ameniza a discrepância de encaixe. Você também pode preferir aqueles que possuem apoio para o pescoço, garantindo maior conforto para a sua cliente.

Mantenha em rápido alcance um apoio para o assento, para utilizar em casos nos quais as clientes possuem estatura muito baixa. E, o mais importante de tudo: pergunte. Um dos maiores diferenciais do serviço de salão de beleza é a capacidade de ouvir e compreender. Se a cliente se mostrar desconfortável, solucione o problema e certifique-se que ela está se sentindo bem ao sentar-se no lavatório. Afinal, o momento da lavagem deve ser um momento agradável, assim como todo o tempo passado no salão de beleza.