Sempre que um novo salão de beleza é aberto, é natural que o proprietário queira que o seu negócio seja um grande sucesso. Para alcançar este objetivo, não basta apenas abrir o salão e mantê-lo. É preciso que haja um crescimento constante, tendo cada vez mais clientes e lucros.

No entanto, o caminho para essa realização na maioria das vezes é extremamente complicado. Os desafios de gestão do negócio, a dificuldade de encontrar uma boa equipe e a ação dos concorrentes são fatores que podem ser vistos como obstáculos, porém existem algumas soluções que podem servir como ajuda no processo.

Vale citar que salões de beleza não são os únicos ambientes que enfrentam adversidades no seu crescimento. Grandes empresários de diferentes áreas precisam encarar problemas similares diariamente. Ter ideias inovadoras e, mais ainda, ter uma boa noção de como as colocar em prática é o grande desafio que, quando cumprido, fará toda a diferença.

Pensando nisso, a Brudine trouxe para você hoje três dicas essenciais para fazer o seu salão de beleza crescer. Seguindo cada uma delas, além de outras boas práticas de atendimento ao cliente, você será capaz de fazer com que o seu salão seja muito bem sucedido. Entenda!

 

3 dicas para impulsionar o crescimento do salão de beleza

 

Mantenha uma equipe

Quando se pensa em crescimento, muitas pessoas o relacionam com uma boa divulgação sem pensar duas vezes. Divulgar é realmente muito importante, afinal de nada adianta ter o melhor serviço se ninguém o conhece, não é mesmo?

Porém, antes de tudo o serviço precisa ser o melhor. Você só poderá fazer propaganda com sucesso se o que for oferecido estiver à altura. Para garantir que isso aconteça, você deve não só ser um bom profissional, mas também estar rodeado de outros funcionários tão competentes quanto.

Dentro do aspecto da escolha de equipe, existe um desafio muito comum: manter um grupo qualificado. Sabemos o quanto pode ser difícil, mas isso não pode deixar de ser uma prioridade. Equipes coesas e longevas transmitem confiança aos clientes, os quais terão mais chance de continuar frequentando e salão e falando bem dele a conhecidos.

 

Entenda seus clientes

Ter uma clientela fiel é imprescindível no crescimento de qualquer salão de beleza. Manter os clientes sempre confortáveis com o ambiente e satisfeitos com os serviços pode ser uma tarefa não muito fácil, e conhecer os seus principais pontos fortes e fracos pode te ajudar a manter o que está bom e melhorar o que precisa.

Uma boa ideia aqui é fazer pesquisas de satisfação ou simplesmente perguntar de maneira informal. “O que você acha do nosso serviço?”, “Tem alguma sugestão de melhora?” e “O que você deseja hoje que nós oferecemos?” são exemplos de perguntas que ajudam a entender os clientes e suas vontades.

 

Aproxime os clientes atuais para atrair novos

Este é um passo fundamental e que pode acabar vindo como consequência dos dois anteriores. Após você ter uma equipe concisa e capacitada e souber o que os seus clientes querem, o restante se resume a bom relacionamento.

O melhor amigo do salão de beleza de qualidade é o marketing boca a boca. Quando uma pessoa que não do próprio salão fala bem dele, o elogio é visto com maior credibilidade. Ao ofertar um bom serviço que saiba das necessidades dos clientes, você será memorável e indicado, o que contribui muito com o crescimento.

 

Cada uma das dicas que demos acima tem o seu papel no auxílio do crescimento de um salão de beleza. Siga-as com disciplina e você com certeza verá uma boa evolução. Gostou do conteúdo de hoje? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Brudine, nós estamos sempre disponíveis para atendê-lo!