Em um espaço de beleza existem diversos fatores que precisam ser administrados como a parte financeira, o marketing e o atendimento. Mas e o estoque? Você administra bem o seu estoque? Ele é bem organizado e gerenciado? Precisamos ter cuidado com a má administração de um estoque!

 

Cuidando com a má administração do estoque

 

A má administração de um estoque pode acarretar em problemas como perda de produtos e diminuição nas vendas, levando a grandes prejuízos futuros.

 

Lembrando que se você precisa aumentar suas vendas, aprender a administrar melhor o seu salão e conquistar e fidelizar clientes, a Brudine Academy pode te ajudar nisso!

 

Para começar uma administração correta, é interessante que o estoque seja feito em um local específico e reservado, organizado e com um funcionário para cuidar especificamente deste estoque, manipulando também sistema que gerencie a entrada e saída de itens do estoque.

 

A criação de um inventário irá auxiliar no controle de falta e sobra e produtos, desta forma você consegue realizar a reposição antes que eles faltem, evitando eventuais problemas.

 

Realizar negociações com os seus fornecedores também pode ser uma ótima ideia para controlar os gastos e evitar prejuízos. Muitos fornecedores permitem a troca dos produtos vencidos por novos, o que é algo muito vantajoso, poupando diversos gastos.

 

Cuide e reduza os desperdícios de produto

 

A redução de desperdícios é a redução de custos no salão, por isso instrua os seus funcionários na conscientização do uso dos produtos do estoque, evitando desperdícios. 

 

Analise o tempo de duração e gasto em média de cada produto, de modo a evitar prejuízos com reposição de estoque também, comprando e repondo sempre a quantidade exata para suprir as necessidades do espaço de beleza.

 

Para concluir

 

Realizar o controle de entrada e saída dos produtos, planejar o inventário regularmente e treinar a sua equipe para evitar desperdícios são pontos principais na boa administração do seu estoque. 

 

Com um estoque bem cuidado você consegue reduzir custos e aproveitar ao máximo os produtos comprados. Gostou do conteúdo? Não se esqueça de seguir a Brudine nas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog para mais dicas como estas!