O mercado da beleza é um dos que mais crescem no Brasil. Para se ter uma ideia, nosso país é o terceiro maior consumidor de produtos e serviços de beleza no mundo, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos. Nesse segmento, os salões de beleza são os estabelecimentos que mais se destacam e empreender nessa área é garantia de lucro na certa.

Para quem está começando, os investimentos podem parecer altos e, de certa forma, são. Mas com muito planejamento e conhecimento de mercado, é possível transformar seu sonho de ser dono de salão em realidade.

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas para você montar seu salão de beleza com o melhor custo-benefício possível. Confira!

Localização

Acertar na escolha da localização é um fator essencial para atrair uma boa clientela e garantir o sucesso de seu salão de beleza. É preciso pensar em um local estratégico e perto do público que você deseja atingir. O ideal é optar por instalar seu salão em áreas movimentadas e de fácil acesso, mas evite ficar muito próximo de seus concorrentes.

Por um lado, um local estratégico pode ser benéfico, mas por outro, com certeza, irá possuir um custo mais elevado. O que podemos te garantir é que mesmo com um valor mais alto, o custo-benefício de possuir um salão bem localizado vale muito a pena. E se você for um bom profissional, logo irá recuperar todos os custos de investimento.

Serviços

Quanto mais serviços sua empresa oferecer, melhor será o custo-benefício obtido. Pensar em uma gama maior de serviços é uma boa opção para aumentar a lucratividade de seu salão de beleza, mas é preciso analisar a fundo os custos que estão envolvidos nesse processo: contratação de novos profissionais, compra de novos produtos, espaço ampliado, etc.

Para quem está entrando no universo de salões de beleza, arcar com todos esses investimentos pode ser inviável. Em alguns casos, o mais recomendado é começar oferecendo alguns serviços específicos e, conforme o salão for crescendo, pode-se pensar em ampliar os serviços ofertados, sem deixar de lado a qualidade do que está sendo oferecido.

Móveis

Os móveis são elementos essenciais para o bom funcionamento de um salão de beleza e, em muitos casos, são itens muito priorizados pelos clientes, já que são capazes de garantir conforto e bem-estar durante o atendimento.

Investir em móveis de luxo para salão de beleza fazem toda a diferença no aspecto visual do estabelecimento e podem refletir diretamente na qualidade do serviço ofertado e na satisfação do cliente. Mesmo com preços um pouco mais elevados, os móveis de luxo também são boas opções para quem está começando e possuem um ótimo custo-benefício. Basta se organizar e ter um bom planejamento financeiro.

Profissionais

A contratação de profissionais qualificados é extremamente importante para o sucesso de um salão de beleza, afinal garantir a satisfação dos clientes através de serviços bem executados é um dos carros-chefe para fidelizar e atrair novos clientes.

Profissionais capacitados, com certeza, são capazes de entregar um melhor custo-benefício, pois por mais que cobrem um pouco mais caro pelo seu trabalho, a qualidade do serviço final será maior.

 

Analisar qual é o melhor custo-benefício envolvido em cada etapa da montagem de um salão de beleza é uma tarefa primordial para quem está começando na área. O importante é não pensar somente nos custos, mas tratar tudo como um investimento e analisar qual irá lhe trazer o melhor resultado.

Está pensando em montar seu salão de beleza? A Brudine pode te ajudar nessa missão. Contamos com móveis para salão e itens de decoração com um excelente custo-benefício para seu empreendimento.

Acesse nosso site e confira todo nosso catálogo de produtos. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que iremos responder o mais rápido possível.