A decoração, como já falamos por aqui outras vezes, é um dos quesitos mais importantes de um salão, contribuindo imensamente na hora de construir uma primeira impressão positiva. Enquanto a maioria aposta na boa utilização de cores, papéis de parede e móveis que, além de qualidade, tenham estilo, outra opção possível são os quadros.

Provavelmente a grande vantagem em usar quadros como peça de decoração é a versatilidade que eles apresentam. Como a quantidade de opções é imensa, encontrar alguns que se adequem a cada espaço não é uma missão difícil. Além disso, muitos deles se encaixam perfeitamente com mais de um tipo de local.

E não pense que nós estamos falando apenas sobre decorações para salão! A Brudine, por exemplo, possui uma linha de quadros voltada para os mais diversos ambientes, a qual vai desde os salões de beleza até espaços residenciais.

No texto de hoje, nós vamos te mostrar como utilizar os quadros a seu favor e elaborar a decoração perfeita para seu ambiente, qualquer que ele seja. Para isso, vamos te dar algumas dicas de como colocar colocar suas ideias em prática. Continue a leitura abaixo e entenda!

 

Por que utilizar quadros como parte da decoração?

Antes mesmo de mostrar o básico para decorar com quadros, vamos te explicar o porquê de contar com eles. Quadros, sejam eles pinturas, fotografias ou outras imagens, são conhecidos por aumentar a imagem de status de uma parede. Além disso, eles podem ser peças que casam perfeitamente com a mobília e outros objetos decorativos.

Caso você ache que a sua decoração já está ótima sem a presença de quadros, saiba que eles possuem funções que vão além. Molduras de madeira melhoram a acústica do espaço ao reduzir ecos e reverberações, algo que é extremamente útil tanto em salões quanto em casas e apartamentos.

 

Decorando com quadros

A escolha

Justamente por estar entre os mais importantes, este é o primeiro passo. Escolher o tipo certo de quadro é essencial para que as ações seguintes façam a decoração cumprir o papel que deve. Tenha em mente: qual é o estilo do meu salão de beleza? Qual é o estilo da minha sala de estar? Qual é o estilo do meu quarto?

A partir daí, será mais fácil optar pelo quadro que combine. Afinal de contas, o importante é a harmonização.

 

quadros escolha

imagem: Fuzz Cabeleireiros

 

Onde colocar

Depois de escolher o quadro, vem o momento de encontrar o melhor local para pendurá-lo. A recomendação aqui é optar pela parede que você achar que mereça uma inovada.

Em grande parte das casas, eles podem ser vistos nas salas de jantar e de estar e nos quartos. Em salões, é comum encontrá-los em paredes que tenham grande destaque e fiquem próximas dos locais de atendimento.

 

quadros onde colocar

imagem: Adriana Schulze Esthetic Hair

 

Altura ideal

A escolha aqui é relativa. Especialistas em design de interiores costumam recomendar a altura de 1,60m, contando do chão até a metade do quadro. Ainda que a medida não seja uma regra, é um ótimo ponto de partida, pois a obra poderá ser apreciada por pessoas com os mais diferentes tamanhos.

 

quadros altura

imagem: Salão Analu Medeiros

 

Com todos estes passos definidos e feitos, você já terá uma decoração mais harmônica e completa. Gostou do conteúdo de hoje? Quer conhecer algumas opções de quadros para incrementar sua decoração? Confira a linha Brudine de quadros hoje mesmo e encontre o melhor para você!