Seu objetivo com certeza é oferecer o melhor serviço para cada cliente do seu salão. Seja ele especializado em cabelo, manicure e pedicure, maquiagem ou procedimentos estéticos, entregar um resultado satisfatório é a melhor maneira de cativar as pessoas e crescer no mercado.

No entanto, essa meta também é comum a todos os seus concorrentes. Proporcionar conforto e um ambiente agradável, aumentando o bem-estar do cliente, é uma bela maneira a mais de se colocar à frente e ter destaque. Um jeito simples de executar este plano é dar uma atenção especial à decoração do salão de beleza.

 

A decoração do salão de beleza

Por ser o primeiro contato que o consumidor terá com o seu estabelecimento, a decoração do salão de beleza é uma característica tão essencial quanto a qualidade do serviço. Ela será a principal responsável por atrair as pessoas, além de atuar como influenciadora direta na primeira impressão.

Ainda assim, não é raro se deparar com salões que são descuidados em relação a isso. Talvez por estarem muito preocupados com outros fatores, eles acabam deixando um pouco de lado a aparência, o que pode ser um erro fatal para um ambiente que deveria trabalhar com a beleza.

Se você reconhece que a decoração do salão de beleza é um dos itens mais fundamentais dele, é capaz de aproveitar uma grande oportunidade. Continue a leitura abaixo e saiba como você pode ser diferente, ofertando o melhor serviço no melhor espaço. Confira!

 

Cores

Para evitar que o salão seja uma completa bagunça, é recorrente que escolher uma opção temática seja o primeiro passo. É importante que você tenha em mente que todo o resto vai depender disso, começando pelas cores e pela iluminação.

As cores são a base de todo o resto. Elas têm como função harmonizar com os móveis e com os outros objetos do ambiente, não confundindo os olhos das pessoas.

Por exemplo, se você escolheu um salão minimalista, cores em tons pastel são uma boa pedida, enquanto que se a opção for um pouco mais vívida, vale a pena apostar em um pintura bem colorida.

 

Acessórios decorativos

Cedo ou tarde chega o momento de escolher os acessórios que serão distribuídos pelo salão. Nessa hora, pense neles como complementos. As cores definem o tom, os móveis exercem as funções e os acessórios enfeitam e embelezam.

Mais uma vez, toda a seleção vai ocorrer de acordo com o estilo. Algumas ideias utilizadas são plantas e quadros, comumente de pessoas famosas.

 

Móveis de qualidade

Mesmo vindo por último, os móveis são, sem sombra de dúvidas, os de maior importância da lista. Isto porque suas funções vão além da decoração do salão de beleza: eles ajudam na organização, mantendo o espaço ao mesmo tempo funcional e agradável.

Por mais que eles devam combinar com o resto da decoração, o fundamental é que você adquira móveis de qualidade. Além de durarem por mais tempo e contribuírem com uma economia a longo prazo, eles darão um toque extra ao seu salão decorado, agregando mais valor a ele.

 

A Brudine é sinônimo de decoração e móveis de qualidade. Se você se interessa por algum ou tem dúvidas, entre em contato conosco! Estamos sempre prontos para atender!