O sucesso de um salão de beleza consiste em muito mais do que um bom serviço. Por ser um setor extremamente concorrido, destacar-se é a chave para crescer e se consolidar perante a freguesia que você deseja. Porém, engana-se quem acredita que para se destacar é preciso fazer investimentos pesados ou mesmo ter um salão grande e moderno. Na verdade, o mais importante é conhecer bem a clientela e saber atender às suas demandas com inteligência, carinho e bom gosto.

Créditos: Mani Salão de Beleza

Nesse contexto, a decoração é decisiva para passar a melhor impressão. Precisamos compreender que, culturalmente falando, ir ao salão de beleza não se trata apenas de cuidar do próprio visual, mas sim de ter a oportunidade de cuidar de si, tirar um tempo para se gostar e investir na própria satisfação. Um salão de beleza que permite que as clientes se sintam em casa certamente abrirá uma excelente vantagem ante a concorrência. A questão é: como fazer com que a sua decoração passe essa mensagem?

Conheça e defina o seu público

Conhecer, identificar e definir a sua cliente-alvo não significa eliminar quem não se encaixe no perfil, mas sim encontrar melhores oportunidades de atender às suas demandas e estar sempre um passo à frente, como quem adivinha seus pensamentos. Por exemplo, se você descobre que a sua cliente-alvo gosta de conforto, deve priorizar isso, direcionando seus investimentos para esse aspecto, bem como a decoração, que deve ter cores suaves e que permitem que o momento passado no salão seja um momento de paz, descontração e relaxamento. Por outro lado, se você identifica a paixão pelo glamour entre as suas clientes, é recomendável que priorize uma decoração mais arrojada, moderna e com elementos retrô. Do mesmo modo, é interessante considerar o público masculino, caso também haja na empresa atendimento para homens. Mostrar compreensão com o universo masculino permite que os clientes se identifiquem e desmistifiquem o tabu de que salão de beleza é apenas para mulheres.

Conte com um bom projeto

Se preferir, pode contar com a elaboração profissional de um projeto de decoração para o seu salão de beleza. Ter um projeto pronto antes de começar é a melhor forma de otimizar o uso do espaço e dos recursos que você já possui. Trata-se de um investimento que minimiza as chances de errar e sugere de cara que você tem inteligência e bom gosto. Ter um projeto também garante que você acerte em cheio na escolha das cores e isso dependerá tanto do seu cliente-alvo quanto do tipo de empresa que você pretende ser. É importante definir a sua identidade tão logo o negócio comece a funcionar. Tendências mais minimalistas combinam com preto, branco e cores clean. Um salão mais voltado para ressaltar a essência feminina, porém, combina melhor com tons de rosa, vermelho e lilás.

Para saber mais sobre os projetos, você pode entrar em contato com a Brudine, que é uma empresa especializada em decoração de salões de beleza e conta com arquitetos altamente capacitados e experientes para desenvolver ambientes exclusivos e completos, indicando tons de cores ideais, móveis, papéis de parede e outros itens de suma importância para se compor um ambiente aconchegante, moderno e de extremo bom gosto.

Todo o estabelecimento é importante

Não se pode desconsiderar a necessidade de decorar com cautela a sala de espera. Afinal, será, na maioria das vezes, a primeira impressão que você vai causar em quem quer que chegue no seu salão. Organização é fundamental e definir a disposição dos móveis e assentos de forma intuitiva sugere imediatamente conforto, de modo que a espera seja um momento, no mínimo, agradável. Poltronas confortáveis e modernas são uma extensão do bom atendimento que você pode prover. Todo o serviço de um salão de beleza começa a ser avaliado durante o período de espera. Para conhecer excelentes exemplos de poltronas a preços interessantes, clique aqui e comece a decorar!