Segundo dados da empresa Euromonitor Internacional, as barbearias não param de crescer em todo o mundo. No ramo, o setor da beleza masculina corresponde a 30% do faturamento, cerca de R$100 bilhões. No Brasil, a ascensão das barbearias segue o ritmo. Para se ter uma ideia, nos últimos cinco anos o setor dobrou seu faturamento. A previsão é que até esse ano, 2019, o crescimento seja de mais 7,1%.

Apesar da recente popularidade, as barbearias não surgiram hoje no Brasil elas existem desde o século XVIII. O que mudou foram as suas funcionalidades. Antes, o que era apenas um local simples, que contava com apenas algumas bacias de água, cadeiras, tesouras e navalhas se transformou em um ambiente de encontro e socialização para muitos homens. É nele que as conversas são colocadas em dia, junto, é claro, com aquele trato na barba e cabelo.

Portanto, é necessário ter um ambiente atrativo, com decoração moderna e onde o cliente se sinta à vontade. Você acha que seu estabelecimento pode melhorar? Que tal renovar a barbearia e, quem sabe, unir o trabalho com momentos de descontração? Sua barbearia pode, por exemplo, oferecer ao cliente televisões para assistir a jogos de futebol ou até ter uma mesa de sinuca para se divertir.

Viu como pensar em todos os detalhes que irão compor a barbearia pode não ser tarefa fácil? Pensando nisso, a Brudine preparou algumas dicas de como você pode renovar sua barbearia utilizando o que está em alta no mercado, mas sem perder o seu estilo próprio.

 

5 dicas fundamentais para renovar a barbearia  

 

1. Insira uma decoração moderna

 A decoração é parte fundamental para renovar a barbearia. Afinal, é a partir dela que os clientes se sentem confortáveis e atraídos para saber quais serviços são oferecidos. Por isso, observe o que está em alta no mercado para decoração de barbearia: papéis de parede, pintura e objetos.  

Hoje, por exemplo, é comum vermos nesses ambientes o uso de objetos e móveis antigos, como discos, quadros e móveis rústicos. Além disso, a utilização de ilustrações de artistas nas paredes, como o grafite. Basta você escolher o que mais combina com sua barbearia e com os clientes que você quer atingir.   

 

2. Defina seu estilo

De nada adianta uma barbearia moderna, atrativa, se ela não representa o verdadeiro estilo do seu dono. Portanto, na escolha de cada item que irá compor o estabelecimento, é preciso que ele reflita sua personalidade. Pense nos seus gostos e o que faria você se sentir à vontade na barbearia. Consequentemente, os clientes serão acolhidos e sairão satisfeitos do local.

 

3. Escolha a iluminação adequada

A iluminação é outro elemento importante para renovar a barbearia. Portanto, nada de ambiente muito escuro. Uma iluminação adequada, além de deixar o local mais sofisticado, mostrando cada detalhe da decoração para os clientes, colabora com a melhor execução do trabalho. Por isso, uma ideia é investir em lustres, abajures e luzes em volta do espelho.

 

4. Invista num espaço de lazer

Sabe aquele tempo que o cliente fica esperando até chegar sua hora de atendimento? Para que essa espera não seja cansativa, crie um ambiente de lazer na barbearia, com mesinhas de jogos de tabuleiro, sinuca, uma televisão e um barzinho que sirva café, água e até mesmo uma cerveja. Isso fará com que os clientes sintam como se estivessem nas suas casas.

 

5. Tenha uma fachada atrativa

Sabe aquele ditado: “a primeira impressão é a que fica?”. Pois bem, é exatamente a fachada do seu estabelecimento que dirá muito sobre o que o cliente irá encontrar lá dentro. É o que despertará a sua curiosidade para conhecer a local. Logo, invista numa fachada atrativa, bem decorada e planejada para chamar atenção dos clientes.

 

Gostou das dicas? Precisando de móveis novos para sua barbearia? Entre no nosso site e confira os modelos especiais para barbearia da Brudine!