Salões de beleza e barbearias de todo o mundo têm buscado a multiplicidade do seu ambiente, ou seja, oferecer um serviço que vai muito além do tratamento estético propriamente dito. Nossa sociedade hoje vive de uma forma absolutamente nociva para a mente e a paz de espírito, e não é raro que pessoas busquem todo e qualquer tipo de serviço que permita que relaxem e saiam dessa louca corrida contra o tempo. Pessoas vêm tomando consciência de que os problemas e as obrigações nunca vão acabar. Por essa razão, têm optado cada vez mais por aquilo que lhes proporciona satisfação.

    Falar de satisfação é falar de algo bastante relativo. O que satisfaz um cliente pode não satisfazer a outro. Há quem goste apenas de um serviço bem feito e uma boa conversa e há quem consiga se sentir bem somente em um ambiente organizado e agradável aos olhos, sendo esta a condição para se abrir a um atendimento completo. Quando um salão de beleza define o seu público-alvo, fica muito mais fácil de saber como proporcionar a satisfação que o cliente ao qual deseja atender busca, atraindo-o e fidelizando-o.

É preciso chamar a atenção para o ambiente

    Todo decorador, arquiteto ou designer de interiores sabe que as cores falam e, muito mais do que isso, a decoração de um ambiente fala por toda a empresa. No entanto, nem todo empresário tem consciência disso(tirar). É extremamente comum que encontremos salões de beleza a prestar excelentes serviços e com equipes capacitadas descuidando de seu ambiente, utilizando mobiliário precário e tendo que lidar com uma desordem diária devido à falta, por exemplo, de um simpático armário para guardar o material. Se o ambiente fala por si, a desordem também o faz e causa stress em uma cliente que foi fazer as unhas, por exemplo, e não consegue relaxar durante a hora que passa sendo atendida, muitas vezes sem saber o motivo pelo qual não o consegue.

    Acreditamos que a atenção para a beleza, o bom gosto e a sensatez devem ocorrer de uma forma completa. Por mais que a sua especialização como empresária não tenha abrangência para o design de ambientes, você pode contar com profissionais especializados para cuidar deste aspecto da sua empresa. É preciso também lembrar que não se trata simplesmente de adquirir mobília e ornamentos aleatórios, colocando-os de qualquer forma no seu ambiente. O uso inteligente do espaço é que proporciona o verdadeiro resultado e ainda abre a possibilidade de que você invista muito menos do que acredita ser necessário.

Se você tem dúvidas de como decorar o seu salão de beleza, pode pensar em solicitar um projeto. A Brudine, empresa referência no setor de decoração e móveis para salões de beleza, vem oferecendo este tipo de trabalho com muito sucesso. Com a planta do salão de beleza em mãos, arquitetos e designers de interiores conseguem trabalhar livremente para otimizar o uso do espaço, criando um ambiente que casa com a identidade da empresa, feito para atingir ao público que deseja atender. Os projetos da Brudine incluem os produtos da loja, já que essa é uma forma de assegurar a qualidade do material e do próprio serviço. Depois de o projeto pronto e os móveis adquiridos, basta passar esse projeto ao construtor de sua confiança, para que seja implantado.