A Brudine já te contou mais de uma vez que – ainda que ela seja, sem dúvidas, o aspecto mais importante – a qualidade dos serviços sozinha não é suficiente para manter um salão e fazê-lo crescer. Para administrar um negócio de sucesso, é preciso que se tenha atenção redobrada a questões de gestão. Uma destas questões é a divulgação do salão de beleza.

É fato conhecido que todos os negócios, independente da área na qual atuam, precisam de uma boa comunicação com os clientes. No entanto, esta necessidade fica ainda maior no caso de salões de beleza. Por trabalharem com a imagem de pessoas, é imprescindível que métodos e resultados sejam mostrados na busca por fregueses.

Vale lembrar que a divulgação do salão de beleza não deve ser praticada apenas por salões novos no mercado e que ainda estão na busca pelo seu público. Afinal de contas, divulgar também é uma ótima maneira de reforçar ainda mais uma marca já estabelecida, além de ajudar a atrair clientes novos.

Existem muitas maneiras de pôr uma boa divulgação do salão de beleza em prática. Muitos apostam em mídias mais tradicionais, enquanto outros são adeptos do uso de redes sociais. Ainda que ambas sejam opções que trazem resultados, a Brudine trouxe para você neste texto algumas ideias e dicas um pouco diferentes. Confira abaixo!

 

4 maneiras de divulgação do salão de beleza

 

Eventos

Existe algo melhor para reunir pessoas em um ambiente que um evento bem organizado? Salões que promovem eventos atraem clientes novos e fidelizam clientes antigos ao mesmo tempo. Sem contar que ocasiões não faltam: dia do cabeleireiro, dia do consumidor e festa de aniversário do salão são apenas algumas das datas que podem ser aproveitadas. Ainda que o investimento possa ser relativamente alto, a prática traz resultados únicos.

 

Parcerias

Essa prática já é relativamente comum, e não apenas entre salões de beleza. Ser parceiro de estabelecimentos das mais diversas áreas pode trazer benefícios e novos clientes para os dois envolvidos. Escolas, academias e clubes são algumas das opções de empresas que podem fazer uma boa troca com o salão. Um exemplo simples é oferecer descontos para os clientes ou funcionários que fizerem algum serviço com você.

 

Feiras

Feiras especializadas em beleza são grandes eventos que acontecem com certa frequência em todos os cantos do país. Elas normalmente abrigam vários stands, sejam de salões ou de distribuidores de produtos. Inscrever o próprio salão e participar deste tipo de evento pode ser uma boa estratégia de divulgação, seja para fazer seu salão ficar mais conhecido, seja para fechar parcerias ou até mesmo para atrair novos clientes.

 

Promoções

A última dica que a Brudine traz para você hoje está longe de ser uma tática diferente, mas é igualmente efetiva. As promoções já estão consagradas, e são ótimas para atrair. Ofereça condições especiais de pagamento, cartões de fidelidade ou descontos em combos de dois ou mais serviços.

Viu como a divulgação do salão de beleza pode ir além do convencional? Incluir pelo menos uma das dicas citadas pode trazer resultados altamente satisfatórios, beneficiando tanto você quanto o seu cliente. Gostou do texto de hoje? Para continuar nos acompanhando, siga a Brudine no Facebook e no Instagram!