O Dia Internacional da Mulher é extremamente importante para que possamos refletir a respeito de muitas coisas. Embora a luta tenha sido árdua e muito mais difícil do que é atualmente, ainda precisamos lidar com diversos problemas ocasionados pela desigualdade de gênero e opressão. Temos estatísticas extremamente preocupantes que indicam diariamente muitos tipos de violência contra a mulher. Por muitos desses crimes, ainda encontram formas de culpar aquela que sofre, simplesmente por ser mulher.

Por essas e outras razões, pensar no Dia Internacional da Mulher é pensar em luta, em consciência e em fazer algo bom para tornar suas vidas melhores de alguma forma. Esse dia existe porque mulheres trabalhadoras reivindicaram melhores condições de trabalho e foram assassinadas. Nada mais coerente do que pensar em tornar a sua empresa um lugar agradável e bom de se trabalhar, não é mesmo?

Nossa mensagem hoje, como sempre, vai para pessoas que dirigem salões de beleza. Grande maioria das empresas desse setor possui mais colaboradoras do que colaboradores. Por essa razão, você pode, hoje, fazer algo para tornar a vida daquelas que lutam todos os dias pelo seu negócio muito melhor.

Invista em conforto e prevenção, principalmente para as manicures

Pela posição na qual ficam o dia todo, as manicures desenvolvem diversos tipos de problemas ergonômicos. A depender do tipo de assento que utilizam, sua coluna e pescoço ficam totalmente sem apoio. Ao longo dos anos, isso representa problemas que comprometem o seu bem-estar e qualidade de vida. A cirandinha é um tipo de poltrona feito exclusivamente para a função de manicure. Algumas ainda possuem suporte para que as clientes apoiem as mãos. Seguindo essa mesma linha, também é possível pensar em parcerias com empresas de fisioterapia e educação física para propor soluções de exercícios e alongamentos para toda a equipe. Essa medida pode ser considerada como uma prevenção a diversos tipos de problemas de saúde.

Deixe o ambiente mais alegre

Nada como começar o dia trabalhando em um ambiente alegre, bonito e agradável, não é mesmo? Sendo assim, você pode fazer com que suas colaboradoras tenham satisfação ao permanecer no ambiente no qual trabalham. Investir em temas decorativos para o salão de beleza pode ser uma excelente alternativa. Isso impressionará as colaboradoras e também os clientes.

Comemore datas importantes

Datas comemorativas precisam ser celebradas, de um jeito ou de outro. Mesmo que você dê a elas uma singela lembrança, não deixe aniversários ou mesmo um dia como hoje, o Dia Internacional da Mulher, passar em branco. Faça o possível para mostrar que você as valoriza, que aprecia o seu trabalho e que elas lhe são caras. Não há nada melhor do que trabalhar em um local onde se é valorizada! Portanto, aproveite a oportunidade que o dia de hoje lhe dá para mostrar que você entende a importância do papel feminino na sociedade e que sabe o quanto a sua sutileza, persistência e determinação colabora para o sucesso do seu salão de beleza.