O mercado da beleza continua em expansão, e com isso a concorrência e as oportunidades de inovar também aumentam. Para garantir uma diferenciação no mercado e maiores vendas é interessante apostar em uma variedade de canais de venda para divulgar produtos e serviços. Também expandir as opções de contato do seu consumidor com o seu negócio.

 

O que são canais de venda?

Os canais de venda são os meios onde você distribui e disponibiliza a venda dos seus produtos e serviços, podendo ser online e offline. São através destes canais que o seu cliente começa a conhecer sobre o seu negócio e sobre o que você oferece. São pelos canais de venda que você atrai futuros e possíveis clientes. 

Porém você agora deve estar se perguntando: “quais os melhores canais de venda e os mais adequados para o meu espaço de beleza?” Pensando em sanar estas dúvidas e em lhe auxiliar no crescimento do seu espaço de beleza, separamos os melhores canais de venda para você começar a expandir o seu negócio:

 

1 – Facebook Ads

O Facebook Ads é a ferramenta de mídia paga do Facebook que oferece diversas possibilidades de criação e segmentação de anúncios. Ele permite que você faça campanhas e estratégias de divulgação para o Facebook e Instagram. A ferramenta possui opções de segmentação para que você possa criar campanhas para públicos selecionados por faixa etária, gênero, visitantes do seu site, possíveis clientes que abandonaram o carrinho e diversas outras opções para personalizar e segmentar o público das suas campanhas pagas e gerar uma quantidade efetiva de conversões. 

 

2 – Whatsapp Business

Para qualquer estabelecimento atualmente, ter um Whatsapp Business se mostra extremamente importante por ser um canal de venda fácil, rápido e prático para o cliente, possibilitando o registro de dados como endereço da sua empresa, horário de funcionamento e atendimento, segmento de atuação e catálogo de produtos e serviços. É um ótimo canal para obter uma melhor aproximação com o cliente, visto que por ele você consegue sanar dúvidas, ofertar promoções e oferecer um atendimento que o fidelize.

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3 – App da empresa

Para facilitar a contratação dos seus serviços e agendamento de horário de forma prática e rápida, um aplicativo do seu espaço de beleza é uma ótima opção e um ótimo canal de vendas para atrair um público específico que utiliza o celular com frequência e gosta de eficiência para agendamentos e cadastros, visto que dispensa atendimento e todos os dados de cadastro já são registrados pelo aplicativo.

 

4 – E-Commerce

Possuir a sua própria loja virtual é um ótimo facilitador para clientes e possíveis clientes que querem conhecer e pesquisar os valores dos seus serviços. Além disso, é possível registrar informações como o endereço da empresa, meios de contato, redes sociais, história da empresa e outros dados que facilitam o contato do cliente. 

Outra vantagem interessante que o e-commerce oferece é a disponibilidade 24hrs do catálogo de serviços que o seu espaço de beleza possui e também não requer a contratação de profissionais de vendas para que os clientes adquiram os serviços.

 

5 – Google Ads

Por meio do Google Ads, você consegue comprar palavras-chave e criar anúncios que irão impulsionar a busca do seu espaço de beleza no Google. Os anúncios possuem duas categorias em que podem ser enquadradas: rede de pesquisa e rede display.

Na rede de pesquisa você consegue impulsionar o nome da sua empresa e também palavras relacionadas que ajudem e aumentem a busca para clientes e até mesmo pessoas que estão visitando a região em que localiza a sua empresa e procura por espaços de beleza por perto. Na rede de display, outra categoria de anúncio do Google Ads, você pode realizar um criativo (a arte do anúncio em si) e exibir em carrosséis e banners de páginas parceiras ao Google.

 

Como escolher?

Como você pode ver, existe uma variedade de canais de venda. Agora cabe a você escolher quais se adequam melhor ao seu negócio. É importante que os canais sejam bem escolhidos e administrados de forma correta. Possuir um público bem definido irá lhe ajudar a entender por quais canais de venda eles se interessam mais, podendo segmentar melhor e atingir uma quantidade de clientes interessados em adquirir seus serviços. Gostou do conteúdo? Para mais conteúdos como este, nos acompanhe no blog e nas redes sociais ou seja um aluno da Brudine Academy | treinamento exclusivo para profissionais da beleza, clique aqui e saiba mais!!