Quem acredita que qualquer papel de parede estiloso serve para cobrir as paredes do seu salão de beleza certamente perderá uma grande oportunidade. Pensar assim significa pensar que um salão de beleza é somente o lugar no qual as pessoas vão para fazer algum serviço estético sem compromisso, o que está muito longe de ser verdade! Empresários e empresárias com boa visão de negócios sabem que seus clientes, ao procurar um salão de beleza, querem muito mais do que dar apenas um trato no visual.

A maioria das pessoas procura um salão de beleza ou barbearia quando quer se destacar, se sentir bem e relaxar. Trata-se de cultivar uma autoestima que é fundamental para o dia a dia. Isso faz com que salões de beleza e barbearias sejam verdadeiros refúgios nos quais os clientes revigoram suas energias e saem de lá sentindo-se muito melhor do que estavam ao entrar. Ter sacadas como essa é indispensável para que o negócio cresça, os clientes se fidelizem e recomendem incessantemente este local para os seus amigos e familiares.

Certo! Mas o que tudo isso tem a ver com os papéis de parede do meu salão de beleza? Ora, basta considerar que dificilmente um cliente passa menos de meia hora dentro de um salão de beleza e que, para sentir-se confortável lá dentro é preciso que o ambiente seja receptivo, aconchegante e que traga sugestões visuais agradáveis. Mesmo que o processo decorativo ainda esteja em andamento e que haja falhas – perdoáveis – no serviço, o papel de parede ideal tem o poder de acalmar, sugerir luxo, profissionalismo, modernidade e muitas outras coisas interessantes.

O que é preciso considerar na hora da escolha do papel de parede ideal para o seu salão de beleza

É preciso entender, primeiramente, que há três estilos que se destacam quando o assunto é decoração de salão de beleza. O primeiro deles é o clássico, que se inspira em tendências romanas e gregas e inclui formas arredondadas e colunas, podendo ter detalhes graciosos arabescos. O segundo é contemporâneo, caracterizado em desenhos angulados com bordas lisas. Trata-se de um estilo que abusa de linhas retas, mais clean. O terceiro, também muito usado, é o estilo vintage ou retrô, baseado nas tendências dos anos 50. Como características podemos citar o uso de cores fortes como vermelho e azul claro nos acessórios, mesas redondas, paredes e pisos com cores intercaladas etc.

Para ampliar o ambiente, aposte em tons mais claros, como o pérola, por exemplo. Para favorecer uma identidade vintage, você pode intercalar cores e ousar um pouco mais, inspirando-se em tendência de salões existentes à época. Muitas barbearias já fazem isso e conseguem agradar à maioria dos clientes. Para ambientes mais aconchegantes, você pode utilizar tons mais escuros, sem exagero, sempre pensando no que casa bem com a identidade do seu negócio. Se quiser conferir qual é a decoração ideal para o seu salão de beleza, acesse este link e veja opções incríveis à disposição.