Você já sabe como a decoração de um salão de beleza é essencial, sendo tão importante quanto os próprios serviços. A Brudine já te ensinou a decorar um salão com estilo e bom gosto, apontou como a decoração pode deixar um ambiente mais agradável e mostrou como complementar uma decoração com o uso de quadros. Isso mostra a relevância do assunto e deixa claro que você nunca deve abrir mão de decorar.

E é exatamente sobre este último assunto que falaremos mais uma vez hoje: os quadros personalizados. Por existirem em opções das mais diversas (desde pinturas que casam com o restante da decoração até fotografias de cortes que estão em alta e inspiram clientes), os quadros personalizados são vistos como aqueles detalhes que podem fazer o ambiente ser ainda mais completo.

E, quando falamos em ainda mais completo, queremos dizer que os quadros personalizados são capazes de complementar e melhorar um ambiente o qual já estava aparentemente pronto. É comum de se ver donos de salões achando que já decoraram como deveriam e só percebendo a singularidade trazida por um quadro quando ele já está lá.

Por fim, mais uma característica marcante dos quadros é que eles podem acompanhar ou mudar completamente o tom de um local. Você pode usá-los para aumentar a modernidade, ampliar a sofisticação ou até mesmo contribuir com um ar rústico. Tudo dependerá das suas intenções e atenção aos detalhes.

No texto de hoje, a Brudine irá mostrar como escolher as melhores alternativas de quadros personalizados para cada ambiente, de salões de beleza a barbearias. Além disso, você poderá ver alguns exemplos de quadros disponíveis em nosso catálogo. Continue a leitura abaixo e saiba mais!

 

Quadros personalizados para cada ambiente

 

Salão de beleza

Como já citamos, a boa utilização de quadros personalizados é acompanhada pelo restante da decoração do espaço. As opções para salões de beleza são maiores pois eles são mais versáteis: podemos encontrar diversos estilos diferentes. Portanto, a escolha dependerá de como o salão em questão é. Se ele for mais moderno, algumas ideias são:

 

 

Caso ele tenha um clima sofisticado, outras opções são:

 

 

 

Para os salões de estilo retrô, mais ideias são:

 

 

Por último, se a sua finalidade com os quadros personalizados é inspirar seus clientes com alternativas de cortes e estilos, veja essas:

 

 

Salão de manicure

Nos salões de manicure, popularizados nos últimos anos com o nome de esmalteria, temos ambientes que costumam ser minimalistas e dar destaque a cores mais claras e vivas. Veja alguns quadros que têm tudo a ver com o estilo abaixo:

 

 

 

Outra opção para as esmalterias são os quadros que mostram os produtos utilizados pelo salão, contribuindo com o clima do local:

 

 

 

Make up studio

No caso dos estúdios de maquiagem, algo que vale a pena é apostar naqueles quadros que tenham a ver com os serviços oferecidos. Além de conversar com a temática, isso ajuda os clientes a terem uma noção do que encontrarão por ali. Veja exemplos:

 

 

Barbearia

Finalizando, temos as barbearias. Muito procuradas atualmente pelo público masculino, a grande maioria delas normalmente possui um estilo mais rústico. Inspire-se com as ideias abaixo:

 

 

Viu como optar por quadros personalizados para a decoração do seu salão, seja ele de qual estilo for, faz toda a diferença? Com as ideias dadas acima, você pode se inspirar e deixar o seu salão ainda melhor e pronto para atrair e atender cada vez mais clientes. Gostou deste texto de hoje? Para continuar acompanhando a Brudine, siga nosso Facebook e nosso Instagram!
E, se você quer ainda mais alternativas de quadros, não deixe de conferir nosso catálogo! Nós temos centenas de opções para você e o seu salão!