Que a decoração tem um papel importantíssimo em qualquer salão você já sabe. As cores, os acessórios e até os móveis contribuem na criação de um ambiente harmônico. Porém, o que você talvez não saiba é que, além da função primordial, certas peças consideradas decorativas podem influenciar também a qualidade dos serviços. É o que acontece no caso específico do espelho para salão de beleza.

Ainda que muitos considerem os espelhos exclusivamente como decoração, quem trabalha com beleza sabe que eles vão muito além disso. Mais do que mostrarem os resultados, eles permitem que os clientes acompanhem o trabalho em tempo real e tenham a certeza de que estão sendo atendidos por profissionais capacitados e competentes.

No entanto, é claro que a função decorativa de um espelho para salão de beleza não pode ser desconsiderada, especialmente em salões menores. É nestes ambientes que o espaço disponível se beneficia ainda mais, ficando mais amplo e, de maneira geral, mais agradável.

E não podemos nos esquecer, é claro, de que eles sempre devem combinar com o restante das peças de decoração que citamos anteriormente. Espelhos ovais, por exemplo, são itens que adicionam ainda mais requinte a salões de decoração clássica, enquanto retangulares, considerados mais tradicionais, podem se encaixar melhor em outros ambientes.

No texto que a Brudine preparou para você hoje, nós vamos apresentar os principais tipos de espelho para salão de beleza e para quais ambientes eles são mais recomendados.  Assim, você poderá, ao mesmo tempo, deixar sua decoração ainda mais completa e aumentar a satisfação dos clientes. Confira!

 

espelho para salão de beleza retangular

 

Tipos de espelho para salão de beleza

Espelho retangular

Começamos com o clássico e mais frequentemente utilizado. Espelhos retangulares podem ser colocados em posições diferentes, tanto na vertical quanto na horizontal. Justamente por apresentarem tal versatilidade é que se destacam como o tipo mais comum.

Seu formato simples pode ser facilmente aprimorado com o uso de uma moldura que converse com a imagem do salão.

Espelho oval

Como citado acima, espelhos ovais são uma ótima alternativa para quem quer deixar o seu salão com um ar mais refinado; sempre de acordo, é claro, com o tema da decoração. Este espelho, o qual é uma variação do redondo, agrega ainda mais sofisticação quando acompanhado da moldura certa.

 

espelho para salão de beleza oval

 

Espelho redondo

Mesmo tendo formato similar ao oval, na maioria das vezes o estilo de salão que utiliza o redondo é completamente oposto. Enquanto os espelhos ovais, elaboradamente emoldurados, são mais encontrados em ambientes rebuscados, espelhos redondos oferecem a opção de serem instalados sem molduras, dando um aspecto mais clean a salões minimalistas.

Espelho auxiliar

Por último, temos aquele que é aliado de todos os cabeleireiros. Possuindo certa variação de formatos, o espelho auxiliar costuma ter um tamanho reduzido, permitindo que o profissional consiga segurá-lo com facilidade.

Ele serve para o momento final do serviço, quando o cabeleireiro mostra o resultado também da parte de trás do cabelo. Por ser usado em um momento tão importante, este espelho deve ser de qualidade inquestionável, valorizando o serviço feito.

 

espelho para salão de beleza auxiliar

Agora que você já sabe da importância de um espelho para salão de beleza, com certeza deseja o melhor para o seu. A Brudine possui uma linha de espelhos no seu catálogo, cada um ideal para um tipo de salão. Venha escolher o seu aqui!