Grande maioria dos salões de beleza voltados para homens e mulheres não possui nenhuma adaptação para o público infantil. Por mais que seja possível segmentar o público por idade, é muito comum que os pais levem os seus filhos, seja para aguardar ou para comprar algum serviço. Crianças são clientes tanto quanto os seus pais os são e é imprescindível considerar suas necessidades para oferecer um serviço completo e de qualidade. Salão de beleza é um tipo de empresa que deve prezar pela excelência do atendimento, já que trata-se de um cuidado direto e físico com o cliente. Por essa razão, é um setor que exige bastante tato no tratamento com as pessoas e suas famílias.

Pensando nas crianças

O salão de beleza pode ser maravilhoso para os adultos e um grande momento de tédio para as crianças, mesmo quando são elas que precisam de algum atendimento. Um corte de cabelo pode ser tempo suficiente para que tudo fique chato. Quando precisam aguardar os pais então, tanto pior! E é natural que fiquem agitadas e até atrapalhem o andamento do trabalho. Por essa razão, é interessante que você tente buscar alternativas para evitar esse tipo de problema. Certamente, pais não pensarão duas vezes em escolher um local no qual suas crianças fiquem mais tranquilas, mesmo que cobre mais caro.

Adaptando a decoração para o salão que não tem crianças como público-alvo

Não precisa temer que uma adaptação para o público infantil vá de encontro ao tema da decoração do seu salão de beleza. Afinal, adaptar significa inserir e não exatamente mudar. Se o seu salão segue uma linha decorativa vintage, por exemplo, você pode apostar em poltronas infantis dessa mesma linha. Se você não tem interesse em focar nesse público, poucas poltronas serão suficientes para que você receba as crianças que acompanharem os seus pais no seu salão de beleza.

Para o ambiente, é extremamente interessante investir em entretenimento. Você pode oferecer doces, sucos e outra guloseimas para agradar aos pequenos e deixá-los mais tranquilos. É importante pensar em deixar a sua experiência no salão de beleza mais divertida afastando-os do tédio. Na sala de espera, é fundamental ter brinquedos, livros de colorir e outras opções capazes de fazer com que não vejam o tempo passar.

Considerações importantes para o salão que trabalha com crianças

Especializar-se no público infantil é uma excelente opção de negócio. Porém, você precisará pensar em uma adaptação maior. Adquirir uma boa quantidade de lavatórios e poltronas infantis, contratar cabeleireiros que são especialistas e certificados para o público infantil e considerar a construção de um ambiente mais lúdico, feito para que os pequenos vivam uma experiência incrível ao ir ao salão de beleza. Um salão adaptado ao público infantil certamente seria o preferido de muitos pais que são exigentes com a aparência dos filhos e gostam de vê-los desfrutando do melhor serviço de beleza desde cedo.