A utilização de dispositivos e sistemas tecnológicos já é uma realidade presente nos mais diversos mercados, independente do setor. Não fugindo à regra, a tecnologia no salão de beleza também marca presença nos dias de hoje.

Enquanto o principal uso dela está pautado na interação com a internet e em administração de redes sociais como o Facebook e o Instagram, muito do potencial que a tecnologia tem para oferecer ainda pode ser melhor aproveitado.

No texto de hoje, a Brudine irá te mostrar como aplicar tecnologia no salão de beleza por meio de um dos processos mais importantes de qualquer salão: o atendimento e o agendamento de horários. Confira abaixo!

 

O uso atual da tecnologia no salão de beleza

Como já citamos, muitos salões utilizam as redes sociais como recurso de divulgação. Além de permitirem uma mostra visual do trabalho, elas também auxiliam na captação de novos clientes. Afinal, quem não é visto, não é lembrado; e uma parte considerável do público de salões de beleza está presente nesse universo.

Contudo, elas jamais podem ser a única aposta digital de um salão que deseja crescer e conquistar e fidelizar clientes constantemente. As tecnologias, mais que luxo, tornaram-se sinônimos de conforto, sendo essenciais para facilitar qualquer processo em nossas vidas. Incluindo o agendamento de horários no salão.

 

Conhecendo o agendamento online

Para quem não conhece nada sobre o atendimento e, principalmente, agendamento online, mas mesmo assim não quer deixar de implementar tecnologia no salão de beleza, existem algumas soluções para colocar o plano em prática sem maiores complicações.

A primeira delas, e com certeza a mais fácil, é o uso de uma conta de WhatsApp própria do salão. Ele permite que você e o seu cliente se comuniquem de maneira mais direta. Para os que querem um serviço mais profissional, há ainda a alternativa de contratar um software específico de gestão para salão. Existem algumas opções, e você pode avaliar qual é a melhor para o seu caso.

Por último, talvez o melhor recurso: um app exclusivo. Ter o próprio aplicativo para salão de beleza é muito mais comum que imaginamos, e pode ser muito mais efetivo também. Além de passar uma imagem mais profissional, ele também faz com que os clientes se sintam – porque realmente estão sendo – melhor atendidos.

 

3 motivos para oferecer agendamento online

 

  • Cadastros atualizados

O primeiro motivo da nossa lista funciona especialmente para quem opta por um software de gestão ou um app próprio que façam cadastro de clientes. Tendo as informações básicas de cada frequentador em mãos, você poderá oferecer um atendimento personalizado, além de aproveitar os dados para oferecer condições especiais mais efetivas.

 

  • Otimização de processos

Você que tem o seu salão e, mais especificamente, não trabalha com tecnologia no salão de beleza, sabe como o atendimento por telefone consome tempo de funcionários. Isso sem falar, é claro, na energia. Atender online é um processo que irá diminuir este fluxo, permitindo que o tempo seja melhor distribuído e aproveitado.

 

  • Facilidade para o cliente

Provavelmente a melhor parte do atendimento online seja o fato de ele propiciar benefícios tanto para o salão quanto para os clientes. É inegável a simplicidade trazida por um app, por exemplo, ao dispensar a necessidade de ligações. Para o cliente, basta tirar o celular do bolso para ficar a um passo do próximo corte de cabelo.

 

 

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