Independente de crises e quedas econômicas, o setor estético é um dos que não param de crescer no Brasil. Números de estudos divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – o SEBRAE – mostram um crescimento concreto: em apenas seis anos, a quantidade de centros estéticos (incluindo salões de beleza) aumentou em quase 700%. Isso mostra a importância em conhecer as grandes tendências da estética para continuar agradando um público que não diminuirá tão cedo.

Para mostrar como esse crescimento ainda continuará presente e significativo nos próximos anos, a pesquisa vai além. Ainda de acordo com ela, até o final do ano de 2019, poderemos observar um crescimento de mais 20%, aproximadamente. Fica claro, portanto, que apostar nas tendências da estética é um ótimo caminho para engajar clientes e fazer sucesso no setor de beleza.

Se você deseja trabalhar no segmento ou já trabalha e quer se manter atualizado, o texto de hoje foi feito para você! Nele, nós iremos te apresentar as principais tendências da estética para o ano de 2019 e mostrar como você pode incluí-las em seus serviços. Quer crescer junto com o setor? Continue a leitura abaixo e saiba como!

 

Tendências da estética para 2019

 

Serviços complementares a cirurgias plásticas

Seguindo o exemplo do setor estético num geral, a procura por cirurgias plásticas também não para de aumentar. Em casos assim, procedimentos estéticos podem ser ótimos aliados em processos tanto pré quanto pós operatórios.

No caso de serviços pré operatórios, podemos citar limpezas de pele para cirurgias faciais, radiofrequência para ritidoplastia e lipoaspiração e hidratação cosmética (prevenção de estrias e aumento da elasticidade da pele) para cirurgias no geral.

Já para o pós operatório, serviços estéticos podem atuar no aumento do tônus muscular, cicatrização, diminuição da dor, melhor da oxigenação e circulação e hidratação e nutrição da pele.

 

Serviços personalizados

Ainda que nosso assunto e interesse aqui seja o setor estético, serviços personalizados são tendência em praticamente qualquer área de atuação. Cada vez mais, clientes querem se sentir exclusivos, como se os produtos e serviços fossem feitos especialmente para cada um deles.

Em um mundo onde os padrões de beleza são os mais diversos, é de extrema importância estar pronto para satisfazer todos. Uma sugestão para atender melhor diferentes públicos é deixar de lado os planos fechados de tratamentos e dar mais flexibilidade para a elaboração de planos completamente customizados.

 

Estética masculina

Se você dá a devida atenção não só às tendências da estética, mas a todas as tendências do setor de beleza e cuidados pessoais, você também testemunhou o enorme crescimento das barbearias em todo o Brasil nos últimos anos. É fato: o público masculino começou a se cuidar e procurar por este tipo de serviço, e é fundamental estar preparado para recebê-lo.

Para se destacar entre o público masculino, uma dica é pensar nele e oferecer serviços específicos e diferenciados, isto é, seguir o passo anterior e oferecer planos direcionados para este público. Afinal de contas, as diferenças de corpos e peles em comparação com o público feminino são evidentes, o que significa que o tratamento também deve ser.

Seguindo as tendências da estética citadas, você terá o preparo necessário para decolar em 2019 e continuar crescendo nos próximos anos. Gostou do texto de hoje? Para continuar sabendo mais, acompanhe a Brudine no Facebook e no Instagram!